Infraestrutura
Refinaria Abreu e Lima ganha o Prêmio Projeto do Ano 2011
O projeto de implantação da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, recebeu nessa terça-feira (29), em São Paulo (SP), o Prêmio Projeto do Ano 2011. A premiação nacional valoriza a excelência em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, para empresas e profissionais da área. A premiação é feita pela Revista Mundo Project Management (Mundo PM), publicação nacional especializada e direcionada à comunidade de gerenciamento de projetos.
Segundo o diretor executivo da revista, Osmar Zózimo, "o projeto tem grande envergadura, e pelo porte, dinamismo e complexidade de integrar inúmeros pacotes, que agregam dificuldade ao gestor, e por conta da forma que vem sendo patrocinado e gerido, é o merecedor do grande prêmio".
Para Carlos Tápia, diretor do IPA Institute, "O grande destaque deste projeto é a Sala de Monitoração. Este conceito inovador permite à Petrobras implantar este mega projeto de capital com visão integrada nas dimensões de prazo, custo e risco". A premiação foi concedida ao diretor Paulo Roberto Costa, ao gerente executivo Luiz Alberto Gaspar Domingues e ao gerente do projeto, o gerente geral Wilson Guilherme.
A Refinaria Abreu e Lima é considerao um projeto de grande porte dentro do portifólio da Petrobras para a manutenção da integração entre as atividades de exploração e produção e de refino de petróleo. A refinaria terá capacidade de processar 230 mil bpd (barris por dia) de carga de petróleo pesado (16° API), com alto teor de enxofre e converter 70% da carga de petróleo em diesel de excelente qualidade, com baixíssimo teor de enxofre (padrão europeu), reduzindo assim as importações de diesel.
Fonte:
Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













