Infraestrutura
Acordo de cooperação será assinado nesta 5ª para viabilizar o transporte de passageiros na Ferrovia Brasília-Luziânia
Com o objetivo de viabilizar o transporte de passageiros na Ferrovia que liga Brasília a Luziânia e melhorar a qualidade do transporte na região, será assinado nesta quinta-feira (15), às 10h, no auditório do Ministério da Integração, um acordo para viabilizar a exploração do transporte de passageiros no trecho. A coordenação do comitê técnico da ferrovia está a cargo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
A ferrovia é utilizada apenas para o transporte de cargas. Com a mudança ela poderá beneficiar cerca de 500 mil habitantes que moram na região.
Serão signatários do documento o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho; o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos; o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz; o governador de Goiás Marconi Perillo; o diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo; e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes(DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













