Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2012 > 01 > BB e Caixa anunciam medidas de apoio a cidades prejudicadas por enchentes em MG e no RJ

Geral

BB e Caixa anunciam medidas de apoio a cidades prejudicadas por enchentes em MG e no RJ

por Portal Brasil publicado: 09/01/2012 20h29 última modificação: 29/07/2014 08h55

O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (9), uma série de medidas emergenciais para atender às cidades atingidas pelas enchentes no estado de Minas Gerais. Em parceria entre Servas, Defesa Civil e Banco do Brasil foi aberta uma conta para arrecadação de recursos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais: Banco do Brasil -  Agência: 1229-7  -  Conta: 64529-X

A Caixa Econômica Federal (CEF) também divulgou, nesta segunda, a abertura de duas contas para arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio de Janeiro e Minas Gerais. A medida faz parte do plano de ações divulgado pela CEF na última sexta-feira (6).
O número das contas da Caixa para doação é: Rio de Janeiro – Agência: 0199 - Operação: 006 - Conta: 2012-8, e Minas Gerais – Agência: 0935 -  Operação: 006 - Conta: 700-8 09/01/2012

Além da abertura das contas, a Caixa promove, entre outras medidas, o reforço de pessoal para atendimento nas agências e o deslocamento de duas unidades de atendimento temporário (caminhões-agências) para os locais onde se concentrarão as populações que estão deixando suas residências.

Para dar apoio à retomada da economia local das regiões afetadas, o Banco do Brasil vai possibilitar reescalonamento de dívidas da linha BB Giro Rápido de micro e pequenas empresas e prorrogação de dívidas de produtores rurais. O alongamento de prazos das principais linhas de crédito utilizadas por esses segmentos tem por objetivo apoiar os empresários e produtores que tiveram seu fluxo de caixa impactado pelas enchentes, e visa contribuir para a reorganização da atividade produtiva.

O BB também vai suspender o envio de títulos para cartório e dispensar os encargos sobre faturas de cartões de crédito pagas com atraso. Uma unidade móvel de atendimento foi encaminhada para a região e já está em funcionamento no município de Guidoval, prestando atendimento aos clientes e beneficiários do INSS.

O BB também irá agilizar a emissão do Cartão Defesa Civil e o credenciamento de estabelecimentos comerciais para viabilizar o repasse de recursos do Ministério da Integração Social aos municípios atingidos.

Com foco no cidadão, o Banco do Brasil irá disponibilizar cópia de documentos pessoais constantes de seu cadastro, acionar os funcionários participantes do programa "Voluntários BB" para ações de arrecadação e distribuição de doações, disponibilizar as estruturas das AABBs, divulgar interna e externamente a conta que já foi aberta para crédito de doações em dinheiro, utilizando as redes sociais, mensagens em terminais de autoatendimento e extratos de seus clientes.

Todas as medidas emergenciais foram apresentadas nesta segunda-feira, em documento do Banco do Brasil ao governo de Minas Gerais. O BB se comprometeu a apoiar a reestruturação das comunidades, o retorno da atividade econômica e a promover parcerias para potencializar ações locais.

O Banco do Brasil também irá apoiar as ações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) e potencializar as ações de parceiros locais em prol da reestruturação das comunidades.

 

Fonte:
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.

Últimas imagens

Nono dígito passa a valer a partir deste domingo (29)
Nono dígito passa a valer a partir deste domingo (29)
Foto: MCTI
O objetivo é criar mecanismos para universalizar a internet de alta velocidade, reforçar a infraestrutura de acesso e incentivar os investimentos no setor
O objetivo é criar mecanismos para universalizar a internet de alta velocidade, reforçar a infraestrutura de acesso e incentivar os investimentos no setor
Desde 2009, Programa já entregou mais de 2,6 milhões de moradias
Desde 2009, Programa já entregou mais de 2,6 milhões de moradias
Divulgação/Ministério das Cidades
Programa já alcançou 96% dos municípios brasileiros, 5.330 cidades diferentes
Programa já alcançou 96% dos municípios brasileiros, 5.330 cidades diferentes
Iano Andrade/Portal Brasil
Terceira fase do programa vai contratar mais 2 milhões de moradias, a serem construídas até 2018
Terceira fase do programa vai contratar mais 2 milhões de moradias, a serem construídas até 2018
Divulgação/Blog do Planalto

Governo digital