Geral
Ministra da Casa Civil volta ao trabalho para tomar medidas contra efeitos das chuvas
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, interrompeu o recesso que teria durante esta semana e retornou nesta terça-feira (3) ao trabalho para acompanhar de perto medidas relacionadas às enchentes que atingem estados como Minas Gerais, onde as chuvas já provocaram cinco mortes. Ela se reúniu com o ministro interino da Integração Nacional, Sérgio Castro. Também participaram da reunião representantes da Defesa Civil e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Gleisi estava no Paraná e telefonou para a presidenta Dilma Rousseff dizendo que retomaria as atividades. Como trabalhou nas semanas do Natal e Ano-Novo, a ministra tiraria o recesso de fim de ano nesta primeira semana de janeiro.
A presidenta Dilma, que está de férias na Bahia, falou por telefone com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e ofereceu a ajuda do governo federal para o enfrentamento dos problemas causados pelas enchentes.
A chuva que atinge Minas Gerais desde outubro provocou cinco mortes e 52 municípios decretaram situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos até sexta-feira (6).
No Rio de Janeiro, após a redução das chuvas, o município de Nova Friburgo, na região serrana, saiu do estado de alerta para o de atenção, menos grave do que o anterior. Na manhã desta terça-feira, o município saiu do estágio de atenção e retornou para o estado de vigilância (de normalidade).
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













