Infraestrutura
Anac é finalista no 16º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal
O projeto Vistorias de Aeronaves - Centralização do Planejamento e Controle da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está entre os dez melhores trabalhos inscritos no 16° Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal. O estudo mostra a ação de centralização e controle de vistorias de aeronaves, diminuição do tempo de espera por agendamentos na agência e padronização de processos relacionados a vistorias de aeronaves, entre outras inovações sugeridas e implantadas pelos técnicos da Superintendência de Aeronavegabilidade.
Segundo a equipe que desenvolveu o trabalho, essa é uma iniciativa pioneira que trouxe diversas melhorias para o público. “A centralização das vistorias alterou o processo de atendimento, equalizando o tempo de espera nas diversas regiões do País, que passaram a seguir uma fila única. O ganho foi uma consolidação da visão global do processo, maior celeridade na análise dos pedidos de vistoria e aumento da transparência”, como explicitado no projeto.
Alguns itens previstos como melhoria do projeto, tais como: a incorporação do Painel de Vistorias para aeronaves regidas pelo RBAC 121 e uma nova versão do Painel de Vistorias - agora totalmente eletrônico, sem a necessidade do envio de documentos em papel -, já estão implantados.
Os premiados pelo concurso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, serão contemplados com missões técnicas internacionais e vagas em cursos de Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial.
A premiação será realizada durante solenidade para divulgar a classificação das dez iniciativas premiadas no dia 27 de março, às 14h, no auditório da Enap, em Brasília.
Fonte:
Anac
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













