Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2012 > 03 > Empresários brasileiros vão participar de feira de cimento e mineração no Chile

Infraestrutura

Empresários brasileiros vão participar de feira de cimento e mineração no Chile

por Portal Brasil publicado: 20/03/2012 12h14 última modificação: 29/07/2014 08h53

A fim de aproximar o contato entre compradores chilenos e fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para o setor de cimento e mineração, o Programa Brazil Machinery Solutions, fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, na próxima quinta-feira (22) no Chile, o Warm Up Expomin 2012. 

O encontro é um preparatório para a feira Expomin, realizada em abril, no qual os empresários poderão conhecer os diferenciais dos produtos e serviços de 19 empresas brasileiras do setor, que são: Antares, Apema, Aumund, BGL, Dedini, Flex-A-Seal, Henfel, Jaraguá, Máquinas Furlan, Netzsch do Brasil, Schenck Process, Schuf Fetterolf, Tec Tor, Tecnometal, Thermoval, TMSA, Vulkan, Westech e Woodbrook, além da Câmara Setorial de Cimento e Mineração da Abimaq. 

Segundo Klaus Curt Muller, gerente do programa, o objetivo do evento é aproximar os países e estabelecer parcerias. “Queremos mostrar os produtos e serviços disponibilizados pelo Brazil Machinery Solutions, os quais podem ajudar no crescimento e na competitividade do setor mineração do Chile”, afirma o Muller. 

De acordo com um estudo feito pelo Departamento de Inteligência de Mercado do programa, estima-se que as importações chilenas de bens de capital tenham crescido 20% entre 2010 e 2011. Só o Brasil apresenta uma participação média de 10% nas importações chilenas do setor de cimento e mineração (ficando atrás apenas dos Estados Unidos, estes com 41%), o que representou um valor superior a US$37 milhões em 2011. 

“O Brasil possui uma grande experiência em mineração e por isso queremos compartilhar o nosso conhecimento e os nossos produtos. As máquinas brasileiras atendem perfeitamente as necessidades chilenas”, analisa o gerente. 

 

Brazil Machinery Solutions

Numa parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil, o Brazil Machinery Solutions é um programa que reúne atualmente 130 empresas brasileiras de bens de capital e que tem por objetivo fortalecer a imagem do Brasil como um importante fornecedor global de máquinas e equipamentos, além de também fomentar a integração nos países da América Latina. 

 

Abimaq 

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi fundada em 1975 com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. 

Tem atualmente cerca de 1.500 empresas associadas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânico e possui 25 câmaras setoriais, entre elas a de Cimento e Mineração, que são grupos de fabricantes nacionais associados à entidade segundo a natureza, o tipo e a aplicação dos produtos por eles fabricados. 

 

Fonte:
Apex-Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.

Últimas imagens

Nono dígito passa a valer a partir deste domingo (29)
Nono dígito passa a valer a partir deste domingo (29)
Foto: MCTI
O objetivo é criar mecanismos para universalizar a internet de alta velocidade, reforçar a infraestrutura de acesso e incentivar os investimentos no setor
O objetivo é criar mecanismos para universalizar a internet de alta velocidade, reforçar a infraestrutura de acesso e incentivar os investimentos no setor
Desde 2009, Programa já entregou mais de 2,6 milhões de moradias
Desde 2009, Programa já entregou mais de 2,6 milhões de moradias
Divulgação/Ministério das Cidades
Programa já alcançou 96% dos municípios brasileiros, 5.330 cidades diferentes
Programa já alcançou 96% dos municípios brasileiros, 5.330 cidades diferentes
Iano Andrade/Portal Brasil
Terceira fase do programa vai contratar mais 2 milhões de moradias, a serem construídas até 2018
Terceira fase do programa vai contratar mais 2 milhões de moradias, a serem construídas até 2018
Divulgação/Blog do Planalto

Governo digital