Geral
Conta de luz vai aumentar até 7,36% em quatro estados e cair até 8,2% no Ceará
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17) o reajuste das tarifas de energia elétrica de distribuidoras de seis estados. Em cinco estados, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul, a conta de luz vai aumentar. Já no Ceará, as tarifas vão sofrer redução.
Os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) terão redução de 8,2% para residências e 6,36% para indústrias. O valor é resultado dos cálculos da revisão tarifária, que é feita a cada quatro anos, e do reajuste, que é aplicado anualmente. As novas tarifas entrarão em vigor no próximo domingo (22). A Coelce atende 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.
Para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), que atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo (22).
As 630 mil unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do estado de Sergipe atendidos pela Energisa terão um aumento de 5,21% para as residências e de 7,14% para as indústrias, também a partir de domingo (22).
Para 5 milhões de unidades em 415 municípios do estado da Bahia, atendidos pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o aumento será 6,15% para as unidades residenciais e 7,36% para as indústrias, também a partir de domingo (22).
Já para as distribuidoras AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma, ambas no Rio Grande do Sul, o reajuste começa a valer na próxima quinta-feira (19). Para a AES Sul o aumento será 5,31% para as unidades residenciais e 5,98% para as industriais. A distribuidora atende a 1,19 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios do Rio Grande do Sul.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













