Infraestrutura
Aberta consulta pública para implantação de cabo submarino internacional
A Telecomunicações Brasileiras S. A. (Telebras), vinculada ao Ministério das Comunicações, abriu consulta pública para tratar do Termo de Referência do Sistema Atlântico de Cabos Submarinos , com o objetivo de colher subsídios de empresas nacionais e internacionais para a execução do projeto ligando Brasil, Estados Unidos, África e Cone Sul.
O projeto é estratégico para o Brasil, pois garantirá autonomia de comunicação internacional para as redes privativas do governo federal, além de baratear os custos de conexão e promover um maior intercâmbio cultural, científico e comercial entre os países envolvidos.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou a importância da iniciativa: “A implantação dos cabos ópticos submarinos ampliará a oferta do serviço, evitando a saturação do sistema no país, além de ser estratégico no reforço de laços com a África e o Cone Sul”, destacou Bernardo.
Serão cinco cabos óticos submarinos, totalizando 24 mil quilômetros, ao custo total estimado de R$ 1,8 bilhão, e com início de operação previsto para 2014.
A Consulta pública segue até o dia 5 de julho próximo, e as contribuições devem ser encaminhadas para: universidade.telebras@telebras.com.br.
Leia mais:
Israel oferece cooperação em telecomunicações ao Brasil para Copa e Olimpíadas
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













