Infraestrutura
Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia Sergipe-Alagoas
Reservatório tem uma coluna de 300 metros de gás e petróleo distante cerca de 5 mil metros da superfície
A perfuração de um poço distante 85 km de Aracaju (SE) confirmou a presença de petróleo e gás no bloco BM-Seal-10, em região de águas ultraprofundas, informou a Petrobras na sexta-feira (24). Esse bloco é parte da concessão SEAL- M-499, operada pela Petrobrás com 100% de participação.
A descoberta do reservatório, uma coluna de 300 metros de gás e petróleo, está a cerca de 5 mil metros da superfície, em região de profundidade de 2.775 metros. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço Moita Bonita (1-BRSA-1088-SES).
O poço está cerca de 35 km a sudoeste da acumulação de Barra, onde foi perfurado o poço 1-SES-158, que revelou a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.
Ainda nesta bacia, a Petrobras anunciou, no dia 22 de agosto, a conclusão da perfuração do poço de extensão de Barra, o 3-SES-165 (Barra 1), também portador de óleo.
A Petrobras informou que dará continuidade aos estudos, incluindo a análise dos dados de rocha e fluido obtidos nesse poço, com objetivo de apresentar o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Não foi divulgada a data em que a empresa apresentará o detalhamento.
Leia mais:
Brasil investe no setor de petróleo e gás natural
Documento destaca os resultados de exploração de combustíveis no Pré-sal
Sistemas da Bacia de Campos receberão US$ 5,6 bi para investimentos na produção
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















