Infraestrutura
Mutuários terão mais informações sobre empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida
Parceria garantirá que os moradores tenham acesso a informações sobre os imóveis adquiridos por meio do Programa, como materiais utilizados na construção, por exemplo
Um canal de comunicação será criado para facilitar a relação entre os clientes dos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida e as empresas responsáveis pela construção das moradias.
Por meio deste canal telefônico (0800-721-6268), os mutuários poderão conhecer o projeto, atestar sua qualidade, além de receberem orientações sobre como conservar melhor seus imóveis no caso de optarem por instalações elétricas, hidráulicas ou reformas.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) no âmbito do programa “CAIXA de Olho na Qualidade do Programa Minha Casa Minha Vida”.
O banco será responsável por encaminhar à Cbic as solicitações obtidas nos canais de atendimento implementados para atender os clientes do Programa Minha, Casa Minha Vida. A Câmara da Indústria irá estruturar um canal de comunicação para que essas solicitações cheguem às empresas responsáveis e sejam respondidas. Materiais explicativos também serão produzidos para orientar o público.
De olho na Qualidade
A Caixa Econômica anunciou em março o lançamento da estratégia “CAIXA de Olho na Qualidade", com foco em unidades produzidas no Minha Casa, Minha Vida, que traz medidas para ampliar o atendimento aos beneficiários do Programa e acompanhar a qualidade das moradias pós ocupação. A iniciativa inclui, por exemplo, a criação de um canal de comunicação com os clientes, o 0800-721-6268, no qual os beneficiários podem tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios ou sugestões para melhoria dos imóveis.
O beneficiário também conta com um canal na internet. O site traz informações atualizadas, notícias, artigos, serviços ao cidadão e matérias diárias sobre o Programa. A página contém, ainda, boletins de rádio, acervo de fotos, vídeos, infográficos e depoimentos dos beneficiários.
Fonte:
Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














