Infraestrutura
Carteiros de 13 estados começam a atualizar entregas via smartphones
Correios
As informações sobre entrega de encomendas pelos Correios já começam a ser disponibilizadas, em tempo real, em 13 estados e Distrito Federal. A primeira fase do projeto Mobilidade nos Correios abrange o serviço Sedex 10 e está em fase de conclusão. Cerca de 2 mil carteiros estão usando o sistema no Goiás, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Piauí, na Bahia, no Mato Grosso do Sul, no Ceará e no Espírito Santo, além do Distrito Federal.
Com o novo sistema, os carteiros vão poder atualizar o sistema de rastreamento pelo telefone celular, tanto na hora em que recebem a encomenda no centro de tratamento como no momento da entrega. Atualmente, essa atualização só é feita ao final do dia, quando o carteiro retorna para a central de entrega. A mudança também deverá gerar economia de papel, já que a lista de entregas do dia será disponibilizada para os carteiros no próprio smartphone.
A previsão dos Correios é investir R$ 3 milhões até o fim do ano na implantação de sistemas, compra de softwares e tecnologia da informação. O valor também inclui o treinamento dos carteiros para se adequarem à nova tecnologia.
A segunda fase do projeto está em processo de contratação e prevê a utilização da ferramenta para os demais serviços de entrega sob registro. Para garantir a segurança dos trabalhadores dos Correios e dos dados dos clientes, todos os smartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismo de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo.
O projeto Mobilidade dos Correios é uma das ações de revitalização da empresa, que buscam fortalecer a ECT como empresa pública e oferecer serviços mais adequados e eficientes para a população.
Correios
Neste ano, os Correios foram eleitos como a melhor empresa no setor de Serviços Especializados no Brasil pelo Anuário Valor 1000. O ranking considera os resultados de receita líquida, crescimento sustentável e geração de valor. Também foram analisados os bons resultados operacionais e financeiros, gestão eficiente, transparente, práticas de governança corporativa, envolvimento social e respeito ao consumidor e ao meio ambiente.
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e desde então vêm se modernizando para oferecer serviços com a qualidade e a eficiência exigidas pelos seus clientes e que sempre colocaram a empresa em primeiro lugar em inúmeras pesquisas de credibilidade realizadas na última década.
Devido à forte capilaridade da rede de atendimento, a prestação de serviços financeiros nas agências dos Correios constitui-se, cada vez mais, numa importante contribuição para a inclusão bancária de milhões de brasileiros.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















