Infraestrutura
Duas empresas vencem licitação para a compra de trilhos da Fiol
Transportes
A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, realizou, nesta segunda-feira (7), o pregão presencial internacional 009/2013, voltado à contratação de empresa para compra de trilhos destinados à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), nos trechos entre os municípios baianos Ilhéus e Barreiras.
Participaram da licitação duas empresas - Trop Comércio Exterior Ltda e RMC Participação S/A - que levaram os cinco lotes disponíveis. Agora, os vencedores passam para a fase de habilitação, cujo término é previsto para a próxima terça-feira (15).
O ministro dos Transportes, César Borges ressaltou que “a licitação é mais um avanço para as obras da Fiol”.
No último dia 3, Borges comemorou a liberação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), das obras do lote 5 da Fiol, trecho de 162 quilômetros que vai do Riacho da Barroca, em Caetité, no sudoeste baiano, à Ponte do Rio São Francisco. “Daqui para frente, aguardamos a aprovação, pelo TCU, dos demais lotes”, disse , ao se referir ao lote 5A, corresponde à ponte próximo a Bom Jesus da Lapa, além dos lotes 6 e 7. A Fiol já está com obras em andamento dos lotes 1 a 4, entre Ilhéus e Caetité.
Trilhos
A licitação da Valec prevê o fornecimento, descarga do navio, remoção do cais para o terminal, descarregamento em armazém, armazenamento e nacionalização de 147.056 toneladas de trilhos UIC-60E2 a serem empregados na via permanente e em aparelhos de mudança de via (AMV), destinados à ferrovia. (AP).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














