Infraestrutura
Modelo de análise de riscos do DNIT recebe prêmio
Infraestrutura de transportes
O modelo de análise quantitativa de riscos para aplicação nas contratações integradas de obras rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi o primeiro colocado no Prêmio ‘Projetos de Destaques do Project Management Institute’, seção Distrito Federal (PMI-DF).
O Project Management Institute (PMI), fundado em 1969, é uma organização sem fins lucrativos que visa normatizar e desenvolver a gerência de projetos em todo mundo. Sediado na Pennsylvania, nos Estados Unidos, possui mais de 240 mil membros distribuídos em 160 países. Suas publicações, padrões e certificações na área de gerenciamento de projetos são reconhecidos mundialmente.
Anualmente a seção do Distrito Federal do PMI realiza o Encontro de Gerenciamento de Projetos. Em sua 13ª edição, o evento iniciou nesta quarta-feira (6) e segue até amanhã, 7 de novembro, em Brasília.
Em 2011, o PMI-DF convidou profissionais filiados para submeter casos originais sobre lições aprendidas, estudos ou soluções que abordem problemas reais em relação à área de gerenciamento de projetos. O melhores “cases” recebem o Prêmio ‘Projetos de Destaque’ durante o evento.
O Prêmio
Realizado anualmente, ‘Projetos de Destaque’ está na sua terceira edição. A edição deste ano premiou casos técnicos e reais que relatam experiências em gestão de projetos e/ou de programas e/ou de portfólios no governo (federal, distrital, estadual ou municipal), nos poderes Executivo, Judiciário ou Legislativo.
O modelo de análise do DNIT foi desenvolvido pela Gerência de Riscos do DNIT, sob coordenação do servidor Carlos Veras. Durante o 13º Encontro de Gerenciamento de Projetos, a equipe receberá o prêmio e fará uma palestra de apresentação do trabalho vencedor.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













