Infraestrutura
Agência recebe representantes de prestadora de serviços no Distrito Federal
Transporte coletivo
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu 20 representantes da Viação Anapolina nesta semana para discutir o serviço de mobilidade urbana no Entorno Sul. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Reiman Ferreira Rocha.
A agência vem intermediando os entendimentos entre os funcionários e a viação na busca de solução para problemas que atingem o sistema de transporte de passageiros da região. Os serviços prestados pela Viação Anapolina são alvo de insatisfação e os problemas tem se agravado desde interrupção de atividades por parte de funcionários da empresa.
A principal reivindicação apresentada, que não está dentro do escopo de competência da agência, é em relação a questões trabalhistas, inclusive baixa na carteira profissional desses funcionários.
O Sindicato dos Trabalhadores entrará com ação na Justiça para obtenção do direito de baixa na Carteira de Trabalho dos funcionários. Com a decisão judicial favorável, eles poderão receber seus direitos trabalhistas (como FGTS e Seguro Desemprego) e estarão livres para serem contratados por outras empresas.
A ANTT forneceu aos representantes dos funcionários cópia de ofício afirmando, oficialmente, que a operadora do transporte semiurbano não presta o serviço desde o dia 7 deste mês.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













