Infraestrutura
Companhia brasileira de trens urbanos reforma vagão em AL
Setor ferroviário
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Maceió concluiu a entrega de um vagão de trem reformado nos últimos dias. O trabalho de recuperação durou cerca de cinco meses e foi realizado pela empresa Servimec.
O vagão 8646-2C, atuante desde 1957, sofre deterioração com a maresia e há desgaste diário em todas as chapas de aço. Para Aderson Jackson, coordenador da Coordenacional de Operacional de Manutenção (COMAN), esse trabalho é necessário, pois em uma cidade litorânea a maresia corrói o aço dos vagões. “O trabalho de recuperação dos vagões faz-se necessário no cotidiano e é de extrema importância a agilidade do processo, já que a composição é importante e os usuários ganham com a constante reparação. No caso do vagão 8646, ele foi desmontado inteiramente para manutenção, os bancos foram renovados e foi realizado a caldeiraria completa. Assim, sempre verificamos o desgaste nas composições para que qualquer danificação seja reparada rapidamente”, explica Jackson.
Segundo Marcelo Aguiar, superintendente da Regional Maceió, a população necessita da oferta e da constante manutenção dos vagões. “A área de manutenção da Regional Maceió tem trabalhado com eficiência e competência para corrigir problemas no dia a dia da empresa. As composições recuperadas se incorporam às que estão atuantes, aumentando a oferta para todos os usuários do sistema ferroviário”, afirma Aguiar.
Fonte:
Companhia Brasileira de Trens Urbanos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















