Infraestrutura
Congresso em Fortaleza debate investimentos nas regiões Norte e Nordeste
Evento
Aportes e investimento nas regiões do Norte e do Nordeste estiveram em pauta no 2º Congresso Regional de Crédito e Cobrança, encerrado na quinta-feira (10), em Fortaleza (CE).
O coordenador Matinho Leite, da Diretoria de Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), fez uma explanação sobre a importância dos aportes financeiros para atender o desenvolvimento econômico sustentável na região Nordeste. A palestra abordou as responsabilidades institucionais da autarquia; diretrizes; projetos estruturadores; orçamento para atividades finalísticas e instrumentos de ação, entre os quais o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).
Martinho destacou, ainda, a melhoria dos indicadores sociais e a evolução do PIB do Nordeste, que atualmente está na casa dos 13%. "O objetivo proposto pela Sudene é termos um Nordeste participando com 21% do PIB brasileiro daqui a 20 anos, o que elevaria sua renda per capita a 75% da renda média nacional, valor mínimo preconizado pela Comunidade Européia", enfatizou.
Fonte:
Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













