Infraestrutura
Representante de ministério visita sede do Dnocs
Governo Federal
A ouvidora do Ministério da Integração Nacional (MI), Flávia Castro, esteve no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), para conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pela ouvidoria deste órgão, bem como divulgar as novas ações colocadas em prática pela Ouvidoria do MI, com vistas a viabilizar uma maior integração entre as ouvidorias dos órgãos vinculados.
Flávia Castro manteve contatos com a chefe de gabinete do DNOCS, Raquel Pontes, com o ouvidor do DNOCS Milton Alves de Sousa e com a jornalista Simone Nunes, da Comunicação Social. Sobre a Ouvidoria do órgão, ela gostou do que viu. Além dos funcionários integrados, elogiou o trabalho de atendimento que é feito com rapidez e eficiência. Fez menção à competência com que Milton Sousa consegue desenvolver as ações tanto da Ouvidoria como do SIC.
Segundo ela, a Ouvidoria do Ministério tem hoje três opções para atendimento ao cidadão: o sistema de Ouvidoria, o Acesso à Informação e o Teleatendimento. Por meio do canal de atendimento, todos os pedidos são recebidos, registrados, triados e por fim encaminhados para as áreas responsáveis. Para acessar este serviço disque: 0800 610021.
De acordo com Flávia, o objetivo é trazer novas propostas e ideias à Ouvidoria do MI. Nesse sentido, ela está conhecendo de perto os trabalhos desenvolvidos pelas ouvidorias vinculadas, para ampliar o leque dessas propostas e ideias. “O trabalho precisa de apoiadores e de parcerias que contribuam com o desenvolvimento do Ministério. Por isso, a busca que já rende bons frutos vai continuar com os outros estados e órgãos”, disse a Ouvidora.
Flávia Castro tem 14 anos no Ministério da Integração Nacional, com passagens como técnica na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e no PAC, e agora na Ouvidoria do Ministério da Integração Nacional.
Fonte:
Departamento Nacional de Obras Contra as Secas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













