Infraestrutura
Alimentação é prioridade de beneficiários do Bolsa Família
Transferência de renda
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), perguntou aos titulares quais os itens em que o dinheiro do benefício era mais aplicado, podendo indicar até três opções. O estudo revelou que 87% das famílias têm a alimentação como prioridade, sendo que esse índice chega a 91% na região Nordeste.
As famílias atendidas pelo Bolsa Família gastam mais do que as outras com grãos e cereais, aves e ovos, carnes, pães, legumes, óleos e bebidas não alcoólicas. Um forte indicador de que o programa contribui para a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

Frequência escolar
Nos meses de fevereiro e março deste ano, 14,7 milhões de crianças e jovens entre 6 e 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, cumpriram a frequência escolar mínima exigida pelo programa. Eles representam 96,8 % dos 15,2 milhões de alunos, que foram acompanhados no período. Os dados fazem parte do Sistema Presença, ferramenta do Ministério da Educação para o registro da presença às aulas dos beneficiários do programa.
“O resultado foi positivo, especialmente por ser relativo ao primeiro bimestre. Esse percentual foi o segundo melhor da trajetória histórica, considerando os meses de fevereiro e março, no período de 2008 a 2014”, afirmou a assessora de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Juliana Agatte.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















