Infraestrutura
Galeão terá plano de contingência contra queda de energia
Aviação civil
Até sexta-feira (9), o Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro) terá um plano contingencial definido para caso de quedas de energia elétrica. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (5) em reunião envolvendo o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, o Ministério de Minas e Energia, a Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o operador do aeroporto do Galeão.A implantação ocorrerá já na segunda semana do mês de maio.
Há poucos dias, um animal entrou numa subestação do aeródromo e provocou a queda do fornecimento de energia. “Temos que nos preparar para evitar não só a entrada de animais, mas sobretudo para termos alternativas técnicas para que a situação não se repita”, declarou Moreira Franco.
De acordo com o ministro, um levantamento técnico foi feito e a situação do fornecimento de energia do Galeão não é complexa. “Estudou-se todas as alternativas de natureza técnica, as condições operacionais hoje e as contingenciais possíveis e necessárias. Precisamos ter garantias para que não haja nenhum problema”.
Fonte:
Secretaria de Aviação Civil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















