Infraestrutura
Copa do Mundo: Beira-Rio é aprovado em teste de fornecimento de energia
Rio Grande do Sul
Faltando um mês para o início da Copa do Mundo, o teste de fornecimento de energia elétrica no estádio Beira-Rio foi considerado bem-sucedido pela concessionária responsável, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). O estádio é uma das doze sedes do evento esportivo que ocorrerá entre os meses de junho e julho.
Partida válida pela Copa do Brasil entre Internacional e Cuiabá, na última quarta-feira (14), contou com monitoramento dos técnicos da concessionária CEEE-D, operadores do estádio, além de representantes do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Menino Deus
O prédio da subestação Menino Deus, que integra o programa Pró-Energia RS, está localizado na Avenida Padre Cacique, 1755, ao lado do futuro viaduto Pinheiro Borda. Utilizando tecnologia de ponta, a nova subestação compacta está em fase final de acabamento da parte civil e atenderá aproximadamente 150 mil moradores dos cinco bairros da zona sul de Porto Alegre: Assunção, Cristal, Menino Deus, Praia de Belas e Santa Teresa.
A obra inclui ainda a construção de uma linha de transmissão, desde a subestação Menino Deus, passando por meio de cabos subterrâneos em 69 kV pelo parque Marinha do Brasil, e parte em circuito aéreo até a subestação Porto Alegre 10. O investimento total supera R$ 35 milhões e teve o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa de Desenvolvimento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













