Infraestrutura
Dilma entrega máquinas a 115 cidades de Minas Gerais
PAC2
A presidenta Dilma Rousseff entregou 147 máquinas a 115 cidades rurais de Minas Gerais nesta sexta-feira (30), uma ação que consumiu R$ 52,2 milhões em investimentos. Os equipamentos vão auxiliar na recuperação de estradas vicinais e no escoamento da produção agrícola.
As cidades da região do semiárido, incluindo o semiárido mineiro, e da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), receberam duas máquinas adicionais: um caminhão pipa e uma pá carregadeira.
Todos os equipamentos entregues são previstos pela segundo fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC2) e irão beneficiar um total de 50 mil agricultores familiares e uma população rural estimada em 304,4 mil pessoas.
"Máquinas novinhas serão fundamentais para que, em cidades de até 50 mil habitantes, o prefeito tenha autonomia (...) Junto vai a autonomia para fazer estradas vicinais, onde escoa a produção rural do País. As estradas onde passam ônibus do caminho da escola, das ambulâncias do Samu", discursou a presidenta.
Minas Gerais recebeu o maior volume de máquinas previstas pelo PAC2. Em seu discurso, a presidenta lembrou que o estado também é um dos principais beneficiários do Minha Casa Minha Vida, com aproximadamente 200 mil unidades concluídas e uma leva adicional em fase de construção.
"[Um total de ] 133 mil estão para ser entregues nos próximos meses. Então chegamos aqui a um valor extremamente significativo. E aí quero dar um detalhe, assim como acontece nas máquinas em que Minas Gerais, é o estado que mais recebeu máquinas, também temos Minas com ótimo desempenho no Minha Casa Minha Vida".
Copa do Mundo
Dilma falou nesta sexta, a 13 dias da abertura da Copa do Mundo, a sobre a expectativa com que os turistas serão recebidos durante os jogados. Falou também sobre o legado deixado pela competição à população brasileira.
"Somos um País de gente generosa, alegre, calorosa e gentil. E vamos mostrar isso pras pessoas. Pensem comigo: ninguém, quando volta, visita o Brasil, sai daqui e volta pro seu País, leva na mala estádio, aeroporto, obras de mobilidade urbana como BRTs, metrôs. Não, o que eles podem levar na mala? A gratidão pela forma como forem tratados. Iiso eles levam na mala. O resto fica para nós".
PAC 2
A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a entrega de 18 mil máquinas e veículos para cidades brasileiras com até 50 mil habitantes ou em situação de emergência. As entregas já foram concluídas em 16 estados e a previsão do governo federal é que um grupo de 5.061 municípios seja beneficiado com a aquisição de equipamentos previstos pelo programa, em uma ação avaliada em cerca de R$ 5 bilhões.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















