Infraestrutura
Exposição tem mostra de ações da Codevasf no semiárido mineiro
Agropecuária
Até 8 de junho, a Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) expõe resultados da produção rural no São Francisco em evento no norte de Minas Gerais. Realizada anualmente, a Exposição Agropecuária de Janaúba (ExpôJanaúba) promove a interação entre produtores rurais mineiros, compradores e órgãos públicos.
Com dez dias de duração, a mostra reúne milhares de pessoas, dentre elas, um significativo número de empresários do agronegócio e grandes pecuaristas de diversas partes do estado. A solenidade de abertura do evento foi na noite da última quinta (29), no Parque de Exposições Waldir Nunes da Silva.
De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Montes Claros (MG), Dimas Rodrigues, “este evento envolve diretamente as ações que desenvolvemos em toda a região, principalmente nos perímetros de irrigação Gorutuba, Lagoa Grande e no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura, todos implantados pela Codevasf naquele município há mais de três décadas. O perímetro de irrigação Jaíba, implantado a pouco mais de 100 quilômetros de Janaúba, também recebe grande influência dessa mostra”, afirma.
Com um estande de 36 metros quadrados, a Codevasf colocou em visitação os resultados das várias ações que a Companhia vem desenvolvendo em Minas Gerais, principalmente na área de irrigação e dos projetos de arranjos produtivos locais (APL’s), Água Para Todos e revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco - tais como a recuperação de áreas degradadas e saneamento básico em dezenas de municípios mineiros. Os trabalhos estão sendo mostrados no estande da Codevasf por meio de maquetes, plotagens e filmes.
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













