Infraestrutura
FAO instala escritório regional no Nordeste
Agricultura
Dois fatos marcaram o evento de comemoração de 10 anos do Instituto Nacional do Semiárido (Insa): a instalação do escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) na Região Nordeste e o lançamento o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro.
Autoridades políticas e representantes de diversas instituições e organizações sociais prestigiaram o evento ocorrido no início da semana. Durante a solenidade, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, afirmou que “para nós é muito importante termos este segundo escritório que chamamos de sub-nacional, com a ideia de trabalhar muito perto dos problemas das regiões, podermos entender melhor o que está acontecendo nas regiões para justamente utilizar o conhecimento e a literatura da FAO para que sejam aproveitados nas regiões", declarou.
Bojanic complementou: “Procuramos sempre ter estas parcerias fortes com os governos, estaduais, com as Prefeituras, para trabalhar nas soluções práticas para o homem do campo, neste caso para o combate à desertificação, aos efeitos da seca, combate à fome, que são as prioridades do trabalho da FAO. Queremos trabalhar muito nas áreas de capacitação, na troca de experiências bem sucedidas na própria região do Semiárido. Fazer esta troca de conhecimento é a base do acordo que vamos ter”.
Dia Nacional da Caatinga
A comemoração dos 10 anos do Insa foi realizada no Dia Nacional da Caatinga. Na ocasião, o pesquisador visitante do Insa Daniel Duarte Pereira emocionou os convidados ao realizar apresentação em homenagem às riquezas naturais e culturais deste bioma e a importância da sua preservação. Encontra-se disponível o vídeo da solenidade de comemoração dos 10 anos do Insa, no qual consta a Assinatura do Acordo de Cooperação para Instalação do Escritório da FAO no Nordeste, Homenagem ao Dia Nacional da Caatinga e Lançamento do Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido Brasileiro. Para acessar, clique aqui.
Fonte:
Instituto Nacional do Semiárido
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













