Infraestrutura
Governo entrega máquinas e títulos para agricultores do Amapá
PAC 2
O governo federal vai entregar, nesta segunda-feira (5), novos caminhões-caçamba a 14 municípios do Amapá. Na ocasião, também serão entregues, por meio do Programa Terra Legal Amazônia, 95 títulos definitivos aos agricultores familiares dos municípios de Porto Grande e Pedra Branca do Amapari, localizados no estado.
A solenidade será realizada no Parque de Exposições da Fazendinha, localizado em Macapá, às 9h, e contará com a presença do secretário Extraordinário de Regularização Fundiária do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sérgio Lopes.
Na cerimônia, os prefeitos dos municípios beneficiados receberão as chaves de 4 motoniveladoras e 14 caminhões-caçamba, que vão somar 42 equipamentos já distribuídos no estado. Mais de 49 mil pessoas que vivem no campo serão beneficiadas.
A delegada federal do MDA no Amapá, Elisangela Ferreira, ressalta a importância do equipamento para os municípios do estado. “A ação vai impactar diretamente na economia local, fazendo com que nossas estradas tenham melhorias e, consequentemente, a produção também melhore”, disse.
Essa é a segunda entrega de máquinas e vai universalizar a doação dos equipamentos no estado, o que significa que todos os municípios enquadrados nas regras do programa do Governo Federal terão recebido uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.
Terra Legal
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o programa Terra Legal, criado em 2009, tem como objetivo regularizar áreas e imóveis localizados em terras públicas federais não destinadas na Amazônia Legal. Produtores da agricultura familiar e comunidades locais têm prioridade no atendimento do Terra Legal. Os principais benefícios do programa são a redução do desmatamento e o aumento da produtividade dos agricultores familiares.
Fonte:
Ministério de Desenvolvimento Agrário
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















