Infraestrutura
Obras no entorno da Arena Fonte Nova entram em estágio final
Copa do Mundo
A prefeitura de Salvador montou uma força-tarefa para concluir as obras de infraestrutura e de paisagismo no entorno da Arena Fonte Nova e nos principais pontos turísticos da capital baiana. Cerca de 80% das intervenções em toda a cidade foram finalizadas.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) é responsável pela troca de tampas de bueiros, implantação de guarda-corpo e recuperação de praças. A Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop) faz a revisão, limpeza e recuperação dos dispositivos de microdrenagem, pintura de gradis, revisão de escadarias e recuperação de passeios. O recapeamento asfáltico das principais vias de tráfego, ação que recebeu investimento de R$ 80 milhões, também está em andamento.
“A intenção é garantir a segurança das pessoas que vão comparecer aos jogos e que vão circular pela cidade”, afirmou o presidente da Desal, Marcílio Bastos, acrescentando que as áreas emergenciais estão prestes a serem entregues.
Obras de requalificação também são realizadas em outros locais da cidade que receberão grande fluxo de pessoas durante o Mundial, a exemplo da Avenida Centenário, Ondina, Rio Vermelho, Estrada Velha do Aeroporto, Praça Municipal, Jardim dos Namorados e Avenida Oceânica.
Além da recuperação dos passeios nesses locais, incluindo recomposição de pedras portuguesas, são feitas poda de árvores, limpeza dos coqueiros, entre outras melhorias. São realizados ainda serviços de roçagem e limpeza dos canteiros.
Na área de paisagismo, receberam melhorias as encostas do Elevador Lacerda, Dique do Tororó, Avenida Bonocô, Avenida Reitor Miguel Calmon, Avenida Contorno, Ladeira dos Galés, entre outros locais. De acordo com a Desal, as obras em andamento em outras localidades terão prosseguimento normal durante a Copa.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














