Infraestrutura
Recuperação de estradas vicinais irá atender produtores de cidade baiana
Agricultura familiar
Um total de sete mil pessoas deve ser beneficiado pelos trabalhos de recuperação e o encascalhamento de cerca de 25 quilômetros de estradas vicinais na cidade de Barro Alto (BA). O convênio para a execução dos trabalhos foi assinado na última terça-feira (20) entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a prefeitura municipal. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, e o recurso é do Orçamento Geral da União destinado à Codevasf por emenda parlamentar.
Os cerca de 25 quilômetros de vias a serem recuperados estão concentrados, principalmente, na ligação entre a sede do município e o distrito de Gameleira. “Além da população do distrito, as pessoas das comunidades localizadas neste percurso serão beneficiadas. Será muito importante para facilitar o escoamento da produção agrícola familiar destes locais, incluindo o milho, o feijão e o mamão dos produtores das áreas de sequeiro; e o tomate, dos irrigantes”, diz Paulo Miranda Sousa, prefeito de Barro Alto.
Segundo o prefeito, a obra irá beneficiar mais de 50% da população local, já que Barro Alto tem cerca de 13,5 mil habitantes. O município está localizado a quase 500 quilômetros da capital baiana, no Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, que tem sede em Bom Jesus da Lapa (BA).
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













