Infraestrutura
Secretaria concede administração de aeroporto regional a Pouso Alegre
Setor aeroportuário
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) concedeu outorga à prefeitura de Pouso Alegre (MG) do aeroporto da região na terça-feira (6). O aeroporto será construído em breve, com a participação da iniciativa privada. A ideia é que o aeródromo, que ficará num terreno de 4 milhões m², seja, num primeiro momento, apenas para o transporte de carga. Posteriormente, ele deve passar a receber voos domésticos nacionais.
“Gostaríamos de agradecer à SAC pela capacidade técnica de responder a demanda de um projeto tão grande como esse”, afirmou o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini. “Faremos um aeroporto de grande porte que proporcionará ao sul de Minas Gerais que alcance outro patamar de desenvolvimento”, completou.
O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, compartilha da opinião do prefeito mineiro: “Quando nós trazemos a possibilidade de se dotar a região do sul de Minas de um aeroporto que vai aglutinar, estamos servindo ao Brasil e ao cidadão brasileiro, que vai ter oportunidade de viver num ambiente com mais geração de emprego, com mais riqueza, com mais oportunidades”.
Além de vereadores do município de Pouso Alegre, o deputado federal mineiro Odair Cunha também participou da cerimônia de assinatura da outorga.
Legislação
A outorga de um aeroporto que ainda não foi construído é permitida pelo Código Brasileiro de Aeronáutica. A norma prevê que a construção, administração e exploração aeroportuária sejam realizadas por outras pessoas jurídicas sem serem da União.
Fonte:
Secretaria de Aviação Civil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













