Infraestrutura
Terreno doado a Bauru será usado por Minha Casa Minha Vida
Programa habitacional
A cidade de Bauru, em São Paulo, acaba de receber um terreno de 264 mil metros quadrados da Secretaria de Patrimônio da União. A área será usado para reassentar famílias de quatro favelas da cidade em 267 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O termo de doação da área foi assinado pela ministra Miriam Belchior (Planejamento).
“O Minha Casa, Minha Vida vai investir cerca de R$ 25,6 milhões e vai beneficiar pessoas que vivem em condições extremamente precárias”, afirmou Rodrigo Agostinho, prefeito de Bauru, que esteve no Ministério do Planejamento em Brasília para acompanhar a doação.
Portaria assinada pela ministra prevê ainda a criação de um parque de preservação ambiental no local. O prazo para a conclusão do empreendimento e para a criação do parque é de quatro anos.
Livro 'Procura-se Casa para Alugar'
O Ministério das Cidades e o Banco Interamericano (BID) promoveram o Seminário de lançamento do livro “Procura-se Casa para Alugar: Opções de política para a América Latina e Caribe” também na terça-feira. A obra de Andrés Blanco, Vicente Cibils e Andrés Muños fala sobre a realidade da América Latina e do Caribe, onde a cada cinco famílias, uma aluga casa. O mercado de aluguel é significativo na região, ainda que as políticas públicas tenham um viés direcionado à casa própria.
A diretora do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do Ministério das Cidades, Junia Santarosa, falou sobre a importância de se discutir a política habitacional. “Esse é o nosso grande desafio: lidar com a habitação para os extratos de mais baixa renda”, disse.
Fonte:
Ministério das Cidades
Programa de Aceleração do Crescimento
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













