Infraestrutura
Chamadas buscam implantação de infraestrutura em ferrovias
Melhorias
O Ministério dos Transportes publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), chamadas públicas para subsidiar implantação da infraestrutura de trechos de ferroviárias de diversos estados brasileiros.
Serão disponibilizados aos interessados o termo de referência e os estudos preliminares de viabilidade no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), informando as características da infraestrutura, os pontos de passagem obrigatória e sua capacidade operacional.
As propostas deverão ser encaminhas ao Ministério dos Transportes em até 20 dias uteis a contar desta terça (10), no endereço: Setor Esplanada dos Ministérios, Bloco "R". CEP: 70.044-902 – Brasília (DF).
Poderão participar dos chamamentos públicos pessoas físicas ou jurídicas, e para se candidatar, o interessado deve apresentar o detalhamento das atividades que pretende realizar, considerando o escopo dos projetos, estudos, levantamentos definidos na solicitação, inclusive com a apresentação de cronograma que indique as datas de conclusão de cada etapa e a data final para a entrega dos trabalhos. Ele deve apresentar ainda uma estimativa de custo específico para elaboração do estudo objeto da solicitação.
A implantação da infraestrutura será nos trechos seguintes: EF - 151, no trecho entre Açailândia (MA) e Barcarena (PA); EF - 354, no trecho entre Anápolis (GO) e Corinto (MG); EF - 116, no trecho entre Belo Horizonte (MG) e Guanambi (BA); trecho entre Estrela D´Oeste (SP) e Dourados (MS); EF - 354 entre Sapezal (MT) e Porto Velho (RO); e EF - 170 entre Sinop (MT) e Miritituba, distrito de Itaituba (PA).
As informações completas sobre as chamadas públicas podem ser acessadas no Diário Oficial da União desta terça (10).
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













