Infraestrutura
Cidade cearense volta a receber seminário do Comunicação Itinerante
Integração do São Francisco
Pela segunda vez, os moradores da cidade cearense de Mauriti participaram da Comunicação Itinerante. A ação, além de informar e esclarecer dúvidas da população sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco, contou com palestras educativas sobre o uso racional da água. A comunidade também aprendeu mais sobre os 38 programas ambientais desenvolvidos no âmbito do empreendimento.
Apolinário Gomes, morador local, participou das atividades na Praça da Matriz. Ele acredita que o projeto ajudará a população a se desenvolver em vários sentidos, inclusive sob o aspecto econômico. "É uma obra que vem acarretando muitos empregos para os pais de família, ajudando no crescimento da nossa região. Ela está ajudando nos requisitos industrial e comercial", afirmou.
O estudante Felipe Madeiro, aluno do Centro Educacional de Mauriti que recebeu palestras sobre o projeto pela manhã, também observa o impacto econômico da obra na cidade. "Eu acho que a integração vai trazer muitos benefícios, como emprego e renda. A cidade vai ser muito valorizado com a obra", pontuou. "Essa apresentação foi importante porque muitos alunos, até mesmo os professores, ficaram sabendo mais sobre o andamento de tudo", disse.
Mais de 320 pessoas participaram da Comunicação Itinerante, em Mauriti. A atividade será realizada em outras cidades da Região Nordeste até o mês de agosto. Serão beneficiados, ao final dessa segunda fase, os municípios de Penaforte, Barro, Brejo Santo, no Ceará; São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Monteiro, na Paraíba; e Salgueiro, Sertânia, Betânia, Petrolândia, Floresta e Custódia, em Pernambuco. Esta é a segunda vez que a Comunicação Itinerante percorre os municípios nordestinos.
Integração do Rio São Francisco
O Projeto de Integração do Rio São Francisco levará água a mais de 12 milhões de nordestinos nos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados pela obra. Para dar celeridade à conclusão do empreendimento, alguns trechos contam com operários trabalhando 24 horas por dia. Mais de 10,3 mil trabalhadores atuam no projeto, sendo que 3.385 máquinas estão em operação.
Comunicação Itinerante
O Ministério da Integração Nacional promoveu edições da Comunicação Itinerante em todos os municípios que contam com obras do empreendimento nos Estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. Mais de cinco mil pessoas participaram do Espaço São Francisco. Além do atendimento, o ministério também coordena palestras nas escolas municipais sobre o empreendimento e o uso racional da água.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















