Infraestrutura
Salvador terá 10 novas linhas de ônibus em dias de jogos
Mobilidade urbana
Palco de jogos envolvendo Espanha, Holanda, Alemanha e Portugal, quatro dos times mais badalados da competição, a cidade de Salvador contará com 10 linhas especiais circulando pelas ruas durante os dias de jogos da Copa do Mundo para atender os torcedores no transporte até a Arena Fonte Nova.
Nove são expressas, ou seja sem paradas durante o trajeto, e funcionarão sob um intervalo de saída de no máximo 10 minutos. As linhas entram em atividade 4 horas antes do início das partidas, encerrando operações 2 horas após o encerramento dos jogos e proporcionam acesso ao estádio partindo de pontos centrais da cidade, tais como o aeroporto e shoppings centers.
Outra opção de transporte, o recém-inaugurado metrô de Salvador começa a funcionar em operação assistida durante a Copa do Mundo, com linha expressa saindo da estação do Acesso Norte ao Campo da Pólvora. Nos dias de jogos, o acesso ao metrô será liberado apenas a passageiros de ônibus e vans credenciados para transportar torcedores com ingressos.
Além disso, um bicicletário gratuito com 600 vagas será instalado perto do Fórum Ruy Barbosa com o objetivo de incentivar o ciclista a empregar o meio de transporte para o acesso à Arena Fonte Nova. O local terá segurança e funcionará das 9h às 20h30. Além disso, a prefeitura vai reforçar as estações do projeto Salvador vai de Bike.
Táxi
Sete mil táxis estarão disponíveis para atender os brasileiros e turistas que vão assistir às partidas da Copa do Mundo em Salvador. O planejamento engloba pontos de embarque e desembarque e a rota de acesso a pé até o estádio, todos devidamente sinalizados.
Os pontos de desembarque estão localizados na Avenida Bonocô (entrada para a Avenida Ogunjá); Avenida Vale de Nazaré (próximo à loja Comercial Ramos); Avenida Joana Angélica (próximo ao Portão da Piedade); Avenida Vasco da Gama (próximo ao Viaduto Juscelino Kubitscheck); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).
Já os pontos de embarque foram distribuídos em cinco locais: Avenida Bonocô (após o Viaduto das Pitangueiras, sentido Aquidabã); Avenida Vale de Nazaré (em frente à loja Comercial Ramos); Avenida Vasco da Gama (em frente à concessionária Sammar); Rua da Independência (em frente à loja Nutre Bem); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).
A Transalvador, a superintendência responsável pelo trânsito e transporte local, vai fazer fiscalização permanente para coibir possíveis irregularidades no serviço, garantindo assim a segurança dos usuários.

Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













