Infraestrutura
Anatel estabelece tarifas para quatro concessionárias de telefonia fixa
Telefonia
Nesta segunda-feira (7), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os valores máximos das tarifas de uso da rede local para quatro concessionárias de telefonia fixa: Oi, Telefônica/ Vivo, Sercomtel e CTBC Telecom.
O ato publicado na edição de hoje do DIário Oficial da União passa a vigorar a partir de 24 de fevereiro de 2016. A agência também estabeleceu as tarifas de uso da rede interurbana niveis 1 e 2 das concessionárias Oi, Telefônica/ Vivo, Sercomtel, CTBC Telecom e Embratel para os anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.
Foram fixados ainda os valores de referência de uso de rede móvel de prestadoras pertencentes a grupos com poder de mercado significativo no mercado de oferta de interconexão em redes móveis de três regiões.
As novas tarifas de uso de rede decorrem da publicação dos valores de referência de uso de rede móvel da telefonia móvel e de exploração industrial de linha dedicada, com reflexos nos preços pagos pelos usuários dos serviços, na última sexta-feira.
A expectativa é, até o ano de 2019, o valor máximo das tarifas de uso de rede da telefonia fixa deverá reduzir-se em mais de 90%, quando atingirá um valor médio em torno de R$ 0,02 (dois centavos de real). Hoje, a taxa média está em torno de R$ 0,23 (vinte e três centavos de real).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













