Infraestrutura
Quatro aeroportos baianos devem passar por obras de reforma e ampliação
Aeroportos regionais
Os projetos de reforma e ampliação de quatro aeroportos no estado da Bahia irão entrar em fase de licitação dentro dos próximos dias. A informação foi divulgada pela Secretaria de Aviação Civil após reunião com o governador do estado. O prazo para a elaboração dos editais para licitação das obras nos terminais de Barreira, Irecê, Lencóis e Teixeira de Freitas está estimado entre três e quatro semanas.
Dentre as obras prevista estão a ampliação dos pátios de pousos e decolagens e dos terminais de passageiros, além de melhorias nas seções contraincêndio e implantação de áreas de segurança nas cabeceiras.
Após conclusão dos estudos e elaboração dos projetos, a licitação para escolha das empresas de construção pode ser aberta. Outros 16 terminais aéreos baianos também devem ser submetidos a trabalhos de reforma.
Aviação Regional
O programa de investimentos em em projetos de logística do governo tem o objetivo de investir em 270 aeroportos regionais espalhados pelo território brasileiro. Com um orçamento de R$ 7,3 bilhões, a expectativa é dotar o território nacional com um aeródromo a cada raio de 100 quilômetros.
Serão abrangidos 67 aeroportos na região Norte; 64 na região Nordeste; 31 no Centro-Oeste; 65 no Sudeste; e, por fim, 43 aeroportos na região Sul.
No Rio de Janeiro, outros oito aeroportos serão contemplados pelo programa além do Rio de Janeiro. A expectativa é que R$ 273 milhões sejam investidos no estado.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













