Infraestrutura
Salvador entrega documentação para financiar obra de BRT
Transporte coletivo
Salvador (BA) está prestes a receber um sistema de ônibus expresso. O Bus Rapid Trânsit (BRT) da capital da Bahia terá aproximadamente 9 quilômetros de extensão e irá interligar a estação de ônibus da Lapa à Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). A documentação para o financiamento do projeto foi entregue pela prefeitura de Salvador à Caixa Econômica Federal.
Os ônibus duplos e climatizados deverão levar 15 minutos para fazer o percurso da Lapa até a Estação Newton Rique (Iguatemi). Deste ponto, o usuário terá a opção de pegar o metrô para seguir viagem. O trajeto do ônibus passa por grandes vias como a Avenida Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM.
Para que o BRT percorra essa via exclusiva, estão previstas intervenções na cidade como a duplicação de vias, construção de viadutos e a eliminação de pontos de retorno em grandes avenidas.
A análise do projeto na Caixa ficará a cargo da Gerência Executiva de Governo (Gigov).O projeto contempla repasse do Orçamento Geral da União. O financiamento do banco será liberado pelo programa Pró-Transporte. Nesta fase, os valores envolvidos na obra não podem ser divulgados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













