Infraestrutura
Senado sabatina indicados para diretoria da Aneel
Nomeação
André Pepitone da Nóbrega, Romeu Donizete Rufino e Tiago de Barros Correia, os nomes indicadores para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), serão sabatinados pela Comissão de Infraestrutura do Senado na manhã da próxima quarta-feira (16).
A avaliação dos indicados pela Comissão é feita em duas etapas. A primeira, marcada para esta semana, consiste na apresentação do parecer do relator sobre o indicado. Nessa fase, em que não é exigida a presença do candidato ao cargo, o relator pode discutir com os membros da comissão o conteúdo das questões que serão formuladas na sabatina. Após essa primeira fase, é concedida automaticamente vista coletiva da indicação aos senadores por, no máximo, duas sessões.
Na segunda etapa, a autoridade é submetida à arguição dos membros da Comissão de Infraestrutura para, em seguida, ser votado o parecer do relator. Aprovada na comissão, a indicação é, então, submetida ao Plenário do Senado.
Biografia
Servidor da carreira de Especialista em Regulação, André Pepitone da Nóbrega é diretor da Aneel desde agosto de 2010. Atuou na equipe de autorizações de empreendimentos de fontes renováveis da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração, na Superintendência de Estudos de Mercado e na Assessoria da Diretoria. É engenheiro civil pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Ciências Geotécnicas (UnB) e possui MBA em Theory and Operation of a Modern National Economy, pela Universidade George Washington (EUA).
Romeu Donizete Rufino nasceu em Coromandel (MG) e é diretor da Aneel desde 14/8/2006 – assumindo, em 6/5/2013, o cargo de Diretor-Geral da Agência. Antes, respondeu pela Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da ANEEL de 1998 até 2006. Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rufino atuou durante 15 anos na área econômica e financeira, como contador e assistente da diretoria da Eletronorte, e foi auditor durante cinco anos na PriceWaterhouse Auditores Independentes.
Tiago de Barros Correia é bacharel em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), onde graduou-se mestre em Planejamento de Sistemas Energéticos, e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Enap. De 2004 a 2012, atuou na Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia (MME). Foi membro do Conselho de Administração da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e assessor especial do Ministério da Fazenda, lotado na Secretaria de Acompanhamento Econômico. Atualmente é Secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













