Infraestrutura
Três cidades do Paraná serão contempladas com rede de esgoto
Saneamento urbano
Três cidades paranaenses - São José dos Pinhais, Guarapuava e Pinhais - serão submetidas a obras de implementação de rede de saneamento urbano. Somente em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, serão implantados 100 quilômetros de rede coletora e 3,6 mil ligações prediais, aumentando o percentual de atendimento em pelo menos 10%. Ainda na Grande Curitiba, Pinhais recebe 79,9 quilômetros de rede e quase 4 mil ligações prediais, o que representa um incremento de 17% na população atendida. A obra vai complementar a coleta de esgotos já implantada na região.
Já em Guarapuava, além dos 63 quilômetros de rede coletora e 2,5 mil ligações, o projeto vai ampliar a estação de tratamento de esgoto Vassoural e a estação Vila dos Brasileiros, aumentando a capacidade de tratamento de 245 l/s para 330 l/s. Grassi destaca a importância de obras como essa: “a coleta e o tratamento de esgoto são necessidades básicas e essenciais, promovendo a melhoria significativa do índice de desenvolvimento urbano das regiões e da saúde pública como um todo.”
Um contingente de aproximadamente 36,5 mil famílias serão contempladas pelas obras, sendo que a maioria possui renda inferior a R$ 1,3 mil mensais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















