Infraestrutura
Aneel autoriza reajuste tarifário para Alagoas e Piauí
Mercado de energia
Durante reunião pública nesta terça-feira (26), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste de 24,7% das tarifas cobradas pela Companhia Energética do Piauí (Cepisa), concessionária que atende 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas em 224 cidades do Piauí. Os novos valores começam a valer a partir da próxima quinta-feira (28).
Entre os fatores que contribuíram para o reajuste da concessionária estão os custos que a Cepisa teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.
Alagoas
A Aneel também aprovou o reajuste de 29,75% para as tarifas da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), sob a justificativa de que os custos com compra de energia, transmissão e encargos da distribuidora apresentaram elevação. Os novos valores também entrarão em vigor a partir da próxima quinta (28).
Mais informações sobre os reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da agência, perfil espaço do consumidor, no link "Conheça a sua conta de luz."
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













