Infraestrutura
Companhia de trens e promotoria tratam de acúmulo de lixo na via férrea
Transporte público
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se reuniu com a Promotoria de Justiça e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), para debater a questão do acúmulo de lixo na via férrea. O superintendente de trens urbanos, João Maria Cavalcanti, propositor do encontro, apresentou imagens dos principais pontos de acúmulo de lixo ao longo via e expôs sua preocupação em operar o sistema com essa problemática.
O depósito de lixo em linhas férreas é assunto recorrente e de grande seriedade, pois causa danos não somente aos trens como pode provocar acidentes e prejudicar a população. Com a chegada das novas composições do VLT essa questão se torna prioridade, uma vez que o veículo, feito em fibra de vidro, é mais frágil e possui menor altura com relação ao solo, sendo mais suscetível à danos por objetos que estejam sobre a linha.
A promotoria solicitou que a Urbana intensificasse a limpeza nos pontos mais críticos, bem como firmasse parceria com a CBTU para a manutenção da ação. No próximo dia 06 de novembro haverá reunião para que seja verificado o progresso das ações.
Viagem Educativa
A CBTU recebeu a visita de aproximadamente 40 estudantes das Escolas Municipais Terezinha Paulino e José Malaquiades em Natal durante esta semana. O grupo composto por alunos do 6º ao 9º ano escolar acompanhou aula temática sobre a história ferroviária do Brasil e do Rio Grande do Norte, além de realizar passei de trem.
As atividades pretendem fomentar o conhecimento e criar uma consciência cidadã nos jovens da rede municipal de ensino, tornando-os disseminadores das orientações sobre as condutas que devem ser adotadas para que ninguém se envolva em acidentes com o sistema ferroviário.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













