Infraestrutura
Consumidores de energia de Santa Catarina terão tarifas reajustadas
Mercado de energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste de 5,67% das tarifas praticadas pela Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica Ltda (Ienergia), concessionária de energia que opera em Santa Catarina. Os novos valores começam a valer a partir da próxima quinta-feira (7) para 32 mil unidades consumidoras.
Em Reunião Pública, na última terça-feira (5), a agência também aprovou o reajuste tarifário de 5,75% da Jari Celulose, Papel e Embalagens S.A. – JARI, que atende cerca de 2.500 unidades consumidoras no estado do Pará.
A Aneel informa que, ao calcular os reajustes, considera a variação de custos que a empresa teve no ano. A conta inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incidem o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Mais informações sobre os reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da Aneel, perfil espaço do consumidor, no link Conheça a sua conta de luz.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













