Infraestrutura
Movimentação de passageiros cresce 13% no Aeroporto de Brasília
Transporte aéreo
Durante o primeiro semestre, um contigente de mais de 8,6 milhões de passageiros circulou pelos corredores do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek. O número representa aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013, segundo informações do consórcio Inframérica, responsável pela gestão do aeródromo.
As novas salas de embarque, o Píer Norte e o Píer Sul, dobraram a capacidade do aeroporto, que passou de 13 pontes de embarque para 29. O conjunto de obras aumentou a capacidade do aeroporto de 16 milhões para 25 milhões de pessoas por ano – uma expansão de 56%. O pátio de aeronaves, outro elemento crítico para a ampliação da capacidade de um aeroporto, cresceu mais de duas vezes e meia. O número de vagas para automóveis mais do que dobrou com a inauguração de um segundo estacionamento.
No período, o terminal de Brasília registrou o segundo maior volume de movimentação de usuários entre os aeroportos brasileiros, atrás do Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos.
Copa do Mundo
Durante a Copa do Mundo, competição disputada entre os dias 10 de junho e 13 de julho, 1,66 milhão de passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. A operação internacional aumentou 55%, com 870 pousos e decolagens no período, também segundo dados do consórcio Inframérica.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













