Infraestrutura
Boletim aponta acréscimo de 435 MW ao parque energético em agosto
Energia
O Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico Brasileiro, divulgado nesta segunda-feira (29), informa que, no acumulado de 2014, um total 4.657 MW em energia e 2.515,9 quilômetros de linhas de transmissão de Rede Básica foram acrescidos ao parque energético nacional.
O mês de agosto registrou baixo volume de precipitações em praticamente todo o território brasileiro. Segundo os dados do informativo, houve rápida passagem semanal de frentes frias que ocasionaram apenas chuva fraca nas bacias hidrográficas da Região Sul e nas bacias dos rios Tietê, Grande e Paraíba do Sul, na região Sudeste.
América Latina
Em um segundo levantamento, o Ministério de Minas e Energia traçou uma radiografia do consumo e da produção de energia nos países da América do Sul. O boletim anual confirma que o petróleo é a principal fonte energética consumida na região, com uma fatia de 43%, seguido por gás natural (22%) e fontes renováveis tais como eólica e solar (19%).
O estudo informa que o Brasil responde pelo consumo de pouco mais de 50% de toda a energia produzida na América do Sul. O País apresenta também apresenta o segundo maior percentual de fontes renováveis dentro da matriz energética: 41%, o mesmo do Uruguai. O Paraguai lidera nesse critério com uma fatia de 65%.
Os dados do boletim Energia na América do Sul se referem ao ano de 2013.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













