Infraestrutura
Consumo de derivados de petróleo cresce 3,9%
Combustíveis
O consumo de derivados de petróleo no País teve crescimento de 3,9% de janeiro a julho deste ano. No período, o consumo nacional aparente de derivados atingiu 2,6 milhões de barris por dia (bpd), e a produção de petróleo e líquidos de gás natural atingiu 2,2 milhões bpd, um aumento de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os dados fazem parte do Relatório do Mercado de Derivados do Petróleo, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) com informações atualizadas e consolidas sobre os preços dos principais derivados de petróleo. O documento permite o monitoramento do mercado de combustíveis, além de subsidiar, com informações históricas e atuais, a formulação de políticas para o setor.
Oferta Interna de Energia
O Ministério de Minas Energia informa também que a Oferta Interna de Energia (OIE) – energia necessária para mover a economia - cresceu 3,1% até julho. O dado consta no Boletim Mensal de Energia, boletim voltado para acompanhar um conjunto de variáveis energéticas e não energéticas que permitam avaliar o comportamento mensal e acumulado da demanda total de energia do Brasil.
A taxa de crescimento da OIE foi estimada em 2,9% para 2014, fundamentada em altos desempenhos do uso de energia no transporte de veículos leves e do consumo residencial e comercial de energia elétrica, e em baixos desempenhos da geração hidráulica, do setor sucroalcooleiro e das commodities de exportação.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













