Infraestrutura
Desafio Intermodal de Maceió inclui percurso de VLT
Transporte coletivo
A 4ª edição do Desafio intermodal de Maceió, promovido pelo Movimento Bicicletada de Maceió, na segunda quinzena do mês, incluiu no roteiro duas integrações com VLT, uma com ciclista e outra com um usuário proveniente de ônibus. A integração aconteceu na Estação Bebedouro e seguiu até a Estação Mercado.
Utilizando uma bicicleta dobrável, o ciclista Daniel Moura chamou a atenção dos usuários que estavam na Estação e VLT que tiraram várias fotos e fizeram várias perguntas. “Conseguimos atingir nosso objetivo que era chamar atenção da sociedade para uma reflexão sobre mobilidade urbana e sustentabilidade” afirmou Daniel.
O Desafio Intermodal consiste em vários voluntários percorrerem um trajeto pré-definido, na hora do rush, utilizando meios de locomoção diferentes, onde são feitas avaliações comparativas entre o tempo gasto por cada um, considerando ainda fatores como a eficiência energética, a poluição emitida e os custos financeiros.
O percurso de aproximadamente 5,4 km foi percorrido por 12 voluntários nas categorias “a pé” (caminhada), “a pé” (corrida), bicicleta, motocicleta, automóvel, táxi, ônibus, integração ônibus + trem, integração bicicleta + trem, cadeira de rodas, skate e patins.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













