Infraestrutura
Ministério revoga data do leilão da hidrelétrica do Tapajós
Mercado de energia
O Ministério de Minas Energia decidiu revogar a Portaria nº485/14, que definiu as diretrizes e a data para a realização do leilão de compra de energia elétrica proveniente da hidrelétrica São Luiz do Tapajós, empreendimento no Pará. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17).
Segundo o ministério, a portaria, que havia sido divulgada na última quinta-feira (11) e agendava o certame para 15 de dezembro de 2014, necessitou ser revisitada devido à “necessidade de adequações aos estudos associados ao tema do componente indígena” do empreendimento.
Grupo de Estudos Tapajós
O Grupo de Estudos Tapajós, coordenado pela Eletrobras, divulgou nesta quarta a versão completa da Avaliação Ambiental Integrada da Bacia do Rio Tapajós. O documento foi consolidado após as contribuições recebidas no seminário público realizado na cidade de Itaituba, no Pará, em 6 de maio de 2014.
O grupo que é responsável pelos estudos de viabilidade ambientais e de engenharia dos aproveitamentos hidroelétricos de São Luiz do Tapajós e de Jatobá conta ainda com a participação empresas como Eletronorte, GDF Suez, Cemig, e Camargo Corrêa.
Fonte:
Câmara de Comercialização de Energia Elétrica
Eletrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













