Infraestrutura
Moreira Franco pede mais atenção para aviação geral
Transporte aéreo
O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, afirmou que é preciso dar mais atenção à aviação geral e ouvir agentes que compõem o setor. As declarações foram feitas durante visita do ministro a Maringá (PR), cidade que sedia a EAB Air Show 2014, uma das principais feiras de aviação civil da América Latina.
O evento, realizado no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, reuniu representantes do vários estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, França e Itália, e teve o objetivo de gerar negócios e debater as tendências do setor.
Moreira Franco aproveitou para falar sobre as obras de melhorias previstas para o aeroporto da cidade paranaense: ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagens para 2.380m x 45m; ampliação da área contra incêndio para 110m; modernização das instalações e ampliação do terminal de passageiros para 4.285 metros quadrados; redirecionamento dos pátios das aeronaves; construção de nova Taxiway; para melhorar a circulação do transporte de carga; e instalação do sistema ILS CAT I, de aproximação de instrumentos.
Polo Aeronáutico
Moreira Franco também felicitou o prefeito Carlos Roberto Pupin pelo lançamento do Polo Aeronáutico de Maringá. O polo prevê uma área reservada para a instalação de indústrias ligadas ao setor aéreo, como fábricas de peças e aeronaves de pequeno porte.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















