Infraestrutura
Evento de fruticultura vai até domingo em Bom Jesus da Lapa (BA)
Evento
A 10ª edição da Feira de Fruticultura e Agronegócios de Bom Jesus da Lapa, mais conhecida como Frulapa, ocorre de sexta (17) a domingo (19), em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano. A programação do evento, realizado em dois locais, terá cursos e palestras, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano), no projeto Formoso, e festival gastronômico, concurso leiteiro, exposições e outras atrações culturais, no estádio municipal Benjamin Farah. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas prestigiem a feira.
Com apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a Frulapa 2014 conta, entre os realizadores, com o Distrito de Irrigação de Formoso, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, o IF Baiano e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A abertura oficial do evento será sexta (17) à noite, no estádio Benjamin Farah. As exposições nos estandes, as apresentações culturais e os shows também começarão no estádio nesse dia e continuarão até o domingo (19).
Já as palestras terão início mais cedo, na manhã de sexta, a partir das 8h, no auditório do IF Baiano – a primeira delas será ministrada pelo produtor Fernando Herrera, do viveiro Tamafe, e terá como tema a citricultura como alternativa de diversificação de culturas.
A Frulapa é considerada uma porta de entrada para novas oportunidades de negócio, já que atuais e potenciais clientes participam do evento. Também promove capacitação para os produtores com a oferta de cursos e palestras de especialistas. Alguns de seus principais objetivos são a potencialização do agronegócio da fruticultura irrigada, a abertura de novos mercados, o estímulo ao empreendedorismo rural, a facilitação do acesso a novidades tecnológicas e a troca de experiências.
Projeto Formoso
O projeto Formoso converteu Bom Jesus da Lapa (BA) no município que mais produz banana no Brasil. A produção anual total do projeto, incluindo outras culturas, chega a mais de 183 mil toneladas, com um valor bruto de produção de cerca de R$ 145 milhões. O perímetro mantém sete mil empregos diretos e 10,5 mil empregos indiretos.
Fonte:
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













