Infraestrutura
Secretaria de Portos promove nova licitação para dragagem no Porto de Santos
Logística e exportação
A Secretaria de Portos informa, em nota, que abrirá novo regime diferenciado de contratações (RDC), desta vez com escopo de serviços reduzido, para a execução dos serviços de dragagem e readequação do acesso aquaviário no Porto de Santos. Em 2014, dois processos licitatórios foram encerrados sem que houvesse vencedores. O último, na terça-feira (30).
A proposta da nova licitação terá orçamento aberto. O objetivo é tornar a licitação mais atrativa e ampliar o número de interessados.
As obras de dragagem no Porto de Santos fazem parte do Plano Nacional de Dragagem (PND-2), instituído pelo novo marco regulatório do setor portuário.
Licitações anteriores
A primeira licitação para a dragagem no complexo santista foi realizada em 8 de abril. Cinco empresas participaram da licitação, mas todas apresentaram ofertas acima do valor orçado pelo governo para a execução da obra.
Na última terça-feira (31), a Secretaria de Portos encerrou o segundo processo licitatório, após análise e sem um acordo durante a fase de negociação de três propostas classificadas.
A abertura das propostas foi realizada em 27 de junho.
Fonte:
Secretaria de Portos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













