Infraestrutura
Agência de transportes aquaviários recebe ministro do Congo
Navegação interior
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) recebeu uma delegação da República do Congo chefiada pelo ministro das Vias Navegáveis e da Economia Fluvial, Gilbert Mokoki.
O objetivo da visita foi apresentar aos congoleses a experiência brasileira na área de navegação interior.
O país africano tem o objetivo de colher subsídios para montar um plano de desenvolvimento do setor de transporte fluvial.
Na oportunidade, o ministro Gilbert Mokoki destacou o alto potencial hidroviário interior congoles. “O Congo tem só 5.000km de vias navegáveis interiores, mas que, se bem aproveitados, permitirão ao país ter um sistema eficiente de transporte de pessoas e mercadorias”, apontou.
Em apresentação, o gerente da Antaq José Renato Ribas fez um resumo sobre a movimentação de cargas nas seis maiores bacias hidrográficas brasileiras.
José Renato também detalhou os principais pontos do Plano Nacional de Integração Hidroviária (PNIH) e do Estudo de Oferta e Demanda do Transporte de Passageiros na Amazônia.
Segundo informações da agência, o Brasil dispõe de 40.000 quilômetros de vias potencialmente navegáveis e em torno de 22.000 quilômetros de vias comercialmente navegadas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















