Infraestrutura
Agência Petrobras divulga resultados de projetos para esporte educacional
Seleção pública
A Agência Petrobras divulgou, nesta terça-feira (11), os resultados da seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014.
Ao todo, foram contemplados 34 projetos nas cinco regiões do País.
Nesta edição, destinaremos R$ 45 milhões, ao longo de dois anos, a iniciativas de esporte educacional para crianças e adolescentes.
São projetos alinhados aos princípios de inclusão social, educação integral, diversidade e autonomia. As informações sobre os projetos contemplados estão no site oficial.
Foram recebidas 1.421 inscrições de projetos de esporte educacional, 60% a mais do que foi recebido na última edição realizada em 2011.
Os projetos passaram por triagem administrativa e técnica, comissão de seleção e, por último, conselho deliberativo.
As últimas três etapas foram compostas por nossos profissionais, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do Terceiro Setor, da imprensa e de universidades.
Para democratizar o acesso às informações sobre o processo, realizamos 29 caravanas esportivas em todos os estados do país, com a participação de cerca de 1.800 instituições.
Esses encontros são oficinas gratuitas, destinadas aos representantes das instituições, para que conheçam o roteiro de elaboração de projetos e aprofundem seus conhecimentos sobre o regulamento e o regimento da seleção.
Além disso, foi disponibilizado atendimento virtual, via chat, durante todo o período de inscrições.
Para o gerente executivo da nossa área de Responsabilidade Social, Armando Tripodi, o investimento no esporte educacional contribui para a inclusão social e a formação da cidadania.
"Investimos no esporte educacional que incluem e ensina a valorizar e respeitar as diferenças. Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes”, destaca Armando.
Sobre o programa

A seleção pública de projetos é uma das ações estratégicas do Programa Petrobras Socioambiental, que investe em iniciativas em todas as regiões brasileiras que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para a promoção de direitos.
Uma das linhas de atuação do programa incentiva a democratização do acesso ao esporte, entendido como um direito social e fator de formação da cidadania.
Atualmente, apoiamos em torno de 50 projetos esportivos educacionais que atendem mais de 28 mil crianças, adolescentes e jovens de norte a sul do País.
São exemplos dessas iniciativas: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten, em Santa Catarina; e o Maré Unida, da Associação Luta pela Paz, no Rio de Janeiro.
Há ainda o Velozes do Amanhã, do Instituto de Desenvolvimento Humano Social Econômico e Cultural Mana do Céu para os povos, em Mato Grosso do Sul e o Centro de Referência Esportiva de Pernambuco, do Instituto Brasileiro Pro-Cidadania.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















