Infraestrutura
Ministério recebe demandas de Colônia de Pescadores de Ilhéus (BA)
Pesca
O Secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Otacílio de Lima Araújo, recebeu uma pauta de reivindicações da Colônia Z-34.
O presidente da comunidade, Reinaldo de Oliveira dos Santos – o Zé Neguinho, apresentou demandas relacionadas à saúde, capacitação, infraestrutura e logística dos pescadores da região de Ilhéus (BA).
Segundo o presidente, a colônia conta com mais de seis mil pescadores e marisqueiras e necessita de uma máquina de gelo com capacidade para operar na produção de 24 toneladas ao dia.
Hoje, os pescadores contam com uma máquina que trabalha com nove toneladas ao dia, sendo insuficiente para a grande demanda local. “Essa carência afeta nossa produção e acabamos perdendo competitividade no mercado”, afirma.
Sanidade pesqueira
Outra preocupação relatada ao secretário está relacionada ao cumprimento das normas de sanidade pesqueira.
Hoje o traslado do pescado produzido na região é realizado em um caminhão sem baú refrigerado, o que dificulta o transporte dos pescados e não se encaixa nos padrões exigidos pela fiscalização.
Para sanar esse problema os pescadores buscam recursos para aquisição de um caminhão de 15 toneladas Termoking.
Acompanhado do assessor de relações públicas, João Santos de Melo, e o secretário da Pesca de São Gonçalo (RJ),Francisco Vicenildo de Medeiros, o presidente Reinaldo solicitou apoio para a construção de um prédio multifuncional.
Este local abrigaria um Núcleo de Atendimento Médico, Telecentro e ampliaria o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













